SAIBA QUAIS ÁREAS DA CULINÁRIA PARA INVESTIR EM UM NEGÓCIO

SAIBA QUAIS ÁREAS DA CULINÁRIA PARA INVESTIR EM UM NEGÓCIO

A pandemia do Covid-19 além de mudar a rotina de muitas pessoas, reduziu rendas e  deixou a incerteza de dias melhores. Afinal, quando tudo isso vai normalizar?

Ainda não temos previsão de como tudo isso vai normalizar, para os mais pessimistas uma depressão econômica pior que 2008 é iminente, para outros a recuperação será rápida e em forma de V. Nossa única certeza é que temos precisamos nos inovar e procurar novas formas de renda.

 

Indiferente do cenário que iremos enfrentar,  é muito importante estarmos preparado, e essa alteração de rotina pode ser um bom momento de você inovar e, sem dúvida, a culinária é uma área muito promissora.

 

Se você está interessado em abrir um negócio no ramo culinário, vá com calma. De acordo com estimativa do Sindicato de Bares e Restaurantes do Rio (SindRio), cerca de mil estabelecimentos fecharam definitivamente as portas na cidade desde que o início da pandemia da Covid-19. O número representa 10% do setor na capital fluminense e uma perda de pelo menos 20 mil empregos diretos.

 

Você pode até achar que estamos sendo contraditório, em um momento falamos que é uma área promissora e na outra uma informação de milhares de restaurantes fechando. O que acontece é que se você abrir um negócio utilizando a mesma estrutura que muitos usam, sua chance de fracassar é muito grande. É necessário adaptação e inovação, hoje todo o mercado é concorrido, existe muita gente querendo conquistar sua independência financeira.

 

E para isso, vamos te ajudar a pensar melhor em qual área investir e como você pode inovar no seu atendimento.

 

 

MARMITA FIT

Um dos mercados mais promissores do Brasil, que hoje movimenta mais de 90 bilhões de reais por ano, o mercado Fit é um bom começo para você lucrar mais. Mesmo com o distanciamento social e o #fiqueemcasa, todas as pessoas que gostam de se alimentar bem não deixarão de mudar seu hábito.

 

A tendência desse mercado crescer ainda mais é grande, imagine: muitas pessoas que estão evitando aglomero e tentando ficar em casa estão utilizando seu único passa-tempo, comer! O aumento de pessoas buscando formas de emagrecer e buscando uma alimentação mais saudável será muito grande, é um mercado que você deve ficar de olho.

 

Esse é um tipo de negócio que você pode começar em casa, com uma produção pequena e com um investimento baixo, basta saber divulgar seu produto que suas vendas irão acontecer. A expectativa de lucro desse tipo de negócio é entre R$ 4 mil a R$ 12 mil por mês, vai depender do seu esforço de querer vender.

 

Se você ficou interessado (a), encontramos um curso que te ensina passo-a-passo de como preparar, gerenciar, divulgar e vender esse tipo de produto. O link está logo abaixo, você também pode procurar pelo google outros cursos relacionados, mas esse foi o mais barato e mais completo que encontramos.

 


CULINÁRIA VEGANA

A sociedade está sempre em evolução, e a conscientização humana contra os maus tratos aos animais é algo que ganha força todos os dias, não basta só proteger o cachorrinho, as ações podem ir muito além disso. O Covid-19 abriu revolução e discussão sobre o tema, o que está acontecendo com a gente é fruto da destruição e estamos fazendo ao planeta e aos animais.

 

Se você não conhece, o veganismo é uma forma que busca excluir, na medida do possível e do praticável, todas as formas de exploração e de crueldade contra animais, seja para a alimentação, para o vestuário ou para qualquer outra finalidade. Há uma versão do veganismo para todos os gostos. No entanto, o foco é uma dieta baseada em vegetais, livre de todos os alimentos de origem animal, como: carne, laticínios, ovos e mel.

 

Essa é uma área muito promissora, estamos tentando reduzir o consumo desenfreado de comidas animais, e se você tem essa consciência do estrago que estamos produzindo,  essa é uma oportunidade de você fazer a diferença.

 

Se você se interessou, encontramos 150 excelentes receitas para você começar no ramo vegano ou, no mínimo, seguir esse estilo de vida.

 

 


PRODUÇÃO DE DOCES

Trabalhar com alimentação é, de certa forma, um porto seguro para quem quer abrir seu negócio, afinal, mesmo em momentos de crise não nos abdicamos de comer. Se você tiver um bom atendimento, uma boa identidade e uma ótima gestão do seu dinheiro, com certeza irá prosperar até em momentos como esse.

 

Uma área interessante é a produção de doces, a quarentena é a oportunidade de pessoas se inovarem, e a entrega por delivery deixou de ser uma opção e se tornou algo obrigatório. Você pode ganhar uma grana mesmo trabalhando a noite na produção de doces para entregar. São várias maneiras que você consegue investir nesse setor, vai depender da sua vontade de empreender. Pode ser produzindo apenas trufas e entregar de porta em porta, ou até bolos de pote e brigadeiros.

 

 


 

Postar um comentário