7 Livros que podem
mudar sua vida
+ bônus

7 Livros que podem
mudar sua vida
+ bônus

Livros são uma forma de você viver a vida de outras pessoas e tirar aprendizado disso sem precisar passar por todos os problemas e dificuldades que o autor passou, você está aprendendo com os erros que eles passaram.

“Erros são valiosos, mas nós não somos remunerados por pelos erros que poderíamos ter evitados.”

(Gustavo Cerbasi)

Errar não é o problema, o problema é você errar coisas que você poderia ter acertado se você tivesse lido apenas um livro, não esqueça que tempo é dinheiro.

Listamos aqui 7  livros que são indispensáveis para você não errar mais na sua vida, ou pelos menos evitar algumas.

 

01 : Pai rico pai pobre – Robert T. Kiyosaki

Um dos best-sellers mais famosos da área financeira pessoal, não poderia ficar de fora como recomendação.Você provavelmente já deve ter lido, mas se não leu, corra!

Com mais de 9 milhões de exemplares vendidos no Brasil e 30 milhões de cópias em 80 países, “Pai Rico, Pai Pobre” é um dos livros mais lidos e debatidos da última década e abriu os olhos de muitos para a necessidade do planejamento das finanças pessoais.

 

É um livro com leitura simple e leve. Para o autor, o conselho mais perigoso que se pode dar a um jovem nos dias de hoje é: “Vá para a escola, tire notas altas e depois procure um trabalho seguro.” O fato é que agora as regras são outras, e não existe mais emprego garantido para ninguém. Pai Rico, Pai Pobre demonstra que a questão não é ser empregado ou empregador, mas ter o controle do próprio destino ou delegá-lo a alguém. É essa a tese de Robert Kiyosaki neste livro substancial e visionário. Para ele, a formação proporcionada pelo sistema educacional não prepara os jovens para o mundo que encontrarão depois de formados.

O objetivo do livro é mudar seu mindset e fazer com que o dinheiro trabalhe para você. Se você ainda está buscando sua independência financeira, essa é uma ótima leitura.

 

 


02:  Investimentos Inteligentes – Gustavo Cerbasi

Gustavo Cerbasi é um dos maiores autores brasileiros sobre educação financeira e figurinha carimbada no meio dos empresários.

 

Saber investir é cada dia mais importante para garantir um futuro mais tranquilo para você e sua família. Se ainda não sabe o que fazer com seu dinheiro ou não está satisfeito com seus rendimentos atuais, chegou a hora de dar um passo adiante.

Você precisa saber quais são os ativos no mercado para multiplicar seu dinheiro, e esse livro vai te ensinar todos os tipos de ativos, desde tesouro direto, CDI, CBL até Dêbentures. E como bônus você vai aprender coisas que qualquer um precisa saber sobre INSS e como a Previdência Privada funciona. É um livro perfeito para quem não conhece o mercado financeiro ainda, além de incentivar a edução financeira.


03 – Segredos da mente milionária – Harv Eker

Antes de conseguir o sucesso, Harv Eker passou por um longo caminho que ninguém costuma contar, os fracasso. Em sua juventude teve mais de 10 negócios que faliram, mas não sabia o por quê. E esse foi o motivo que tracejou a vida de estudos e pesquisa de Harv para descobrir o traço comum das pessoas bem sucedidas.

 

Se as suas finanças andam na corda bamba, talvez esteja na hora de você refletir sobre o que Harv chama de “o seu modelo de dinheiro” – um conjunto de crenças que cada um de nós alimenta desde a infância e que molda o nosso destino financeiro, quase sempre nos levando para uma situação difícil. Nesse livro, o autor mostra como substituir uma mentalidade destrutiva – que você talvez nem perceba que tem – pelos “arquivos de riqueza”, 17 modos de pensar e agir que distinguem os ricos das demais pessoas.

Leitura indispensável !

 

04 – Empreendedores Inteligentes enriquecem mais – Gustavo Cerbasi

Se você já leu  “Investimentos Inteligentes”, então está na hora de se aprofundar um pouco mais. Não adianta você entender tudo de ativos e não saber administrar suas finanças.

 

Este livro reúne o conhecimento de que todo mundo precisa para entender as finanças do próprio negócio. Gustavo Cerbasi explica, em uma linguagem simples, os principais conceitos e termos técnicos dessa área, oferece dicas para assumir o controle financeiro e estratégias para o crescimento sustentável.

 

Duas situações costumam acontecer: ou o empreendedor ainda não tem condições de contratar especialistas para cuidar dos números e tenta gerenciá-los com seus conhecimentos básicos, ou então delega a tarefa e não quer mais saber do assunto. Em ambos os casos, ele fica “no escuro”, pois abre mão de uma parte importante da gestão.

 

Você não precisa ser um contador ou entender sobre termos técnicos para ler, é o livro que todos precisam ter para entender como funciona e conhecer antes de contratar um profissional, ou fazer por conta própria.


05 – Paixão por vencer – Jack Welch (top)

Jack Welch foi CEO da GE e um dos maiores lideres do século 20. Esse é muito focado em gestão de pessoas, explica tudo sobre as característica que deve ter no cerne de uma empresa (Visão, missão e valores).

 

“Paixão por Vencer” oferece respostas para as perguntas mais desafiadoras com que as pessoas se defrontam no trabalho e fora do trabalho. O objetivo de Welch é dirigir-se a leitores em todos os níveis das organizações. O ponto mais importante é que “liderança é ser capaz de fazer as pessoas vencerem ou crescer”. Liderança não tem a ver com você, tem a ver com os outros.

 

O resto do livro é pragmático e prático, perfeito para quem precisa lidar com pessoas, ou seja, todo mundo.

 

06 – O Milagre da Manhã – Hal Elrod

Conheça o método simples e eficaz que vai proporcionar a vida dos sonhos — antes das 8 horas da manhã! Hal Elrod explica os benefícios de acordar cedo e desenvolver todo o nosso potencial e as nossas habilidades. O milagre da manhã permite que o leitor alcance níveis de sucesso jamais imaginados, tanto na vida pessoal quanto profissional.

O autor, Hal Elrod, defende que a única forma de você conquistar tudo que deseja na vida, inclusive profissional, é se tornando a pessoa que você precisa ser. Por isso, ele indica acordar todos os dias mais cedo para dedicar um tempo ao seu desenvolvimento pessoal. Se você está buscando incentivos para mudar o seu dia-a-dia e melhorar sua produtividade, esse livro pode te ajudar.

 

07 – Quem pensa enrique – Napoleon Hill

Todos querem ficar ricos. Poucos conseguem. Qual será o segredo, a fórmula que cria milionários? Por vinte anos, Napoleon Hill, autor de “Quem pensa enriquece”, se dedicou a descobri-la. Ele acompanhou de perto a ascensão de 500 das maiores fortunas do mundo, convivendo com mitos como Henry Ford, Theodore Roosevelt, King Gillette e John Rockefeller, o autor encontrou 15 características comuns a todos esses grandes vencedores.

 

Esse é um livro com o poder de enriquecer sua vida e mudar seu mindset.

Bônus – Trabalhe 4 horas por semana

Esse livro deixei como bônus porque é um que tem espaço separado no coração. Esqueça o velho conceito de trabalho. Não espere chegar a aposentadoria para começar a aproveitar a vida. Se o seu sonho é escapar da rotina, experimentar grandes viagens pelo mundo, ter uma renda mensal de cinco dígitos ou apenas viver mais e trabalhar menos, Trabalhe 4 horas por semana é o livro de que você precisa.

 

Como alguns princípios do estilo de vida podem ser substituídos e adequados para imprevisíveis tempos de crise; Os mais novos truques e ferramentas, bem como atalhos de alta tecnologia, para viver com um diplomata ou milionário sem ser nenhum dos dois. Se você está cansado de trabalhar 8 horas por dia em um emprego que não te valoriza, está na hora de mudar, e o começo dessa mudança pode ser esse livro.

 

Já leu algum dos livros citados? Algum te surpreendeu e mudou sua vida?

Comenta aqui em baixo!

 

Postar um comentário