Qual será a próxima
evolução de mercado?

Qual será a próxima
evolução de mercado?

Desde que chegou ao Brasil em 2014, a Uber tem transformado o modo como as pessoas se movimentam pelos centros urbanos, porém sua criação não deixou algumas pessoas tão animadas, principalmente os que eram concorrentes diretos, como os taxistas. Esses profissionais viram sua renda cair drasticamente, para eles o sistema de transporte por aplicativo era concorrência desleal. O que muitos não entenderam é que estávamos passando por uma evolução no mercado, um problema que tínhamos há muito tempo. Enquanto alguns não se adaptam a evolução, outros se beneficiam. Pessoas começaram a ver a Uber como uma alternativa de transporte melhor que os ônibus públicos e metrôs, e outros como um novo tipo de renda. Cabe a você aproveitar a oportunidade ou remar contra.

Com as restrições sociais causadas pelo corona vírus, uma manada de evoluções podem acontecer daqui a algum tempo, mas ainda é cedo para saber o que e quando. Nossa única certeza é que as coisas não serão a mesma daqui para frente. O setor mais afetado é, sem dúvida, os meios de transporte e o turismo. Pela primeira vez na história, cerca de 90% da população mundial vive agora em países com restrições de viagem.

Você que estava planejando uma viagem ou já tinha comprado tudo e teve que cancelar, se prepare, porque teremos dias difíceis para o turismo. A preocupação se estabeleceu no setor, existe atualmente cerca de 17 mil aeronaves estacionadas em aeroportos de todo o mundo, segundo a consultoria Acend Cirium – ou seja, quase 70% de toda a frota global. A australiana Qantas colocou 20 funcionários de licença, e 700 pilotos da American Airlines pretendem antecipar suas aposentadorias. Tudo isso aumentará o custo das passagens áreas e até inviabilidade para as companhias em algumas ocasiões, que precisam que seus voos trabalhem com a capacidade máxima para conseguir lucrar.

“O número de voos diários caiu em 80% desde o início do ano. Em algumas regiões, o tráfego aéreo foi suspenso totalmente.”

O pós pandemia ainda é uma grande incerteza para quem quer viajar, mas oportunidades também irão surgir para quem buscar a criatividade para resolver os problemas advindos e, eu te garanto, você pode conseguir economizar muito. Uma dica muito boa para quem quer por os pés na rua é focar no turismo nacional ou em países vizinhos. Nosso país é vasto e tem lugares lindos, alguns considerados pela Unesco como os mais belos do mundo, como o Arraial do Cabo, Jalapão, Fernando de Noronha e entre outros. Opte por meios de transporte alternativo que não seja o avião, como os ônibus intermunicipais, eles com certeza serão muito mais baratos e você estará visitando regiões que não costuma ver.

“Especialistas acreditam que levará muitos anos até que o setor volte ao nível de produtividade de 2019.”

E falando em ônibus, possivelmente a nova evolução será nesse setor, como a startup Buser. Ela é uma plataforma de fretamento colaborativo que está transformando o mercado de viagens de ônibus, oferecendo uma nova alternativa de alta qualidade, segura e a preços justos; As viagens chegam ser até 60% mais baratas que as tradicionais e contam com seguro, motoristas profissionais, veículos inspecionados e monitorados por GPS, além de outros itens de segurança. A maior parte das viagens são realizadas em ônibus cama, leito ou semi-leito e as reservas são feitas pelo site ou aplicativo, é o serviço aéreo colocado nos ônibus.

Esse tipo de serviço colaborativo de ônibus promete modificar nossa visão. Você pode ser um dos primeiros a se beneficiar e evoluir junto. A capacidade humana de se adaptar é enorme, e quem não consegue pode perder dinheiro e oportunidades. E como a gente aqui tem a responsabilidade de buscar as melhores maneiras de ganhar dinheiro ou, no mínimo, não perder, aproveite!

Eu vou deixar o link abaixo para você conhecer melhor como funciona o sistema do Buser, também deixarei um código para você utilizar no primeiro acesso e já ter descontos na sua primeira viagem pós pandemia. Clique abaixo e veja todos os benefícios que esse novo tipo de serviço pode oferecer.

Copie o código abaixo e acesse o link. Você ganhará um desconto na sua primeira viagem!

Código: INFOCC

Postar um comentário